10 de abril de 2016

Acabar o Secundário... E depois?

Olá babes! Hoje venho falar sobre um assunto mais pessoal, isto é quase um desabafo. Como vocês sabem eu estou no 12º ano do Curso de Humanidades, comecei agora o 3º Período e tenho noção que agora é o tudo ou nada, que tudo como eu conheço vai mudar. Vão ser meses de muito trabalho, para atingir os meus objetivos. A verdade é que eu já sei para que curso quero ir, já sei para que Universidade quero ir, mas as pessoas conseguem mesmo desmotivar-nos! Primeiro como é óbvio eu estou no curso de Humanidades, que dá muito menos saídas que o de Ciências, mas eu odiava tudo o que era Biologia ou Química ou Física ou Matemática, por outro lado adoro as línguas e a História, por isso nunca tive dúvidas que era para Humanidades que queria ir. Não estou arrependida, porque adoro tudo o que dei e as disciplinas que tive, mas sinto-me limitada quando me perguntam para onde quero ir e me dizem que com Línguas não vou a lado nenhum. Mas sinceramente, seja com Humanidades, ou com Ciências, ou com Economia ou Artes, onde vamos todos? Tiramos o curso que queremos e gostamos ou os que têm mais saída? Eu vou optar por ir para algo que eu goste, e me sinta realizada e vou esforçar-me para ser o melhor que eu conseguir, e acho que é assim que deve ser, temos que nos sentir felizes, e se estudarmos algo que gostamos vamos com certeza esforçar-nos para trabalhar nessa área, seja onde for, temos que lutar por isso. 


With love, Margarida!

18 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo. Deve-se ir porque se gosta e não porque tem mais saídas. Por exemplo o meu curso (medicina) é apelidado como o curso em que não ha desemprego, o problema é que as coisas nao sao bem assim e só depois de se entrar é que se apercebe das dimensão do problema atual e há dias que custa saber que posso estar a estudar 6 anos para nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, hoje em dia as coisas mudam de um dia para o outro, por isso nunca se sabe! Desejo-te muita sorte! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu acho que fazes muito bem!!!
    Acabei a licenciatura à 5 anos, e só agora começo a ter a vida mais organizada..
    Acho que o principal é que deves ter foco, fé e esperança ;)
    E nunca deixes de sonhar :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar de sonhar nunca! Beijinhos querida!

      Eliminar
  3. Eu adorei o tópico faz pensar em bastante coisas sobre o futuro que não é nada fácil, parabéns pelo blog eu estou seguindo aqui, retribuindo seu carinho, parabéns pelo cantinho ♥

    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia tudo está esgotado, não há falta de nada mas como disse uma vez um formador que tive na Ordem dos Advogados, quem tem unhas para tocar guitarra sempre arranja caminho, por isso sim, segue a tua vontade ;).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Excelente post!! O importante hoje em dia é mesmo dar o nosso melhor naquilo que mais gostamos... Em relação a cursos o que aconselho sempre é seguir aquilo que mais gostamos e ser excelente! Depois logo se vÊ ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que é importante seguir o que gostamos e ser bom nisso, beijinhos querida!

      Eliminar
  6. Concordo plenamente, bom post :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/04/em-forma-ainda-este-verao.html

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo!
    Estou no 9º ano e não sei bem o que escolher, sempre disse que ia para Ciências e tecnologias porque tem mais saídas e tenho notas para isso mas agora vi um folheto com os cursos da escola e as disciplinas e acho que o curso de Ciências Socio-Económicas tem mais a ver comigo, tem matemática A como ciências mas depois em vez de ter física e química que eu odeio tenho história e geografia que eu gosto bem mais e tiro notas melhores também, quanto à saída marketing é o que mais me agrada mas depois vem TODA a gente com aquela conversa a dizer que é inteligência desperdiçada e que eu devia era ser médica ou coisa do género, com tudo isto fico ainda mais confusa!
    Mas acho que devemos SEMPRE seguir o que queremos e não o que os outros querem...
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te deixes levar pelas outras pessoas, segue o que realmente gostas, pois só assim vais ser feliz! Beijinhos querida

      Eliminar
  8. Isso de dizerem que com Línguas não se vai a lado nenhum é tudo uma treta, aliás no estado em que o nosso país está 'não vais a lado nenhum' seja com que área e/ou curso tirares e mais importante que tudo o resto é tirares e fazeres algo que realmente gostas pois é isso que te dará motivação e te fará realmente feliz!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Espero que gostem do que partilho com vocês! Sempre que tiverem alguma pergunta, comentem que responderei diretamente ao comentário ou nos vossos blogs. Obrigada pela vossa visita, e não se esqueçam de subscrever!